A Universidade Estadual de Maringá lança, nesta sexta-feira (18), às 9 horas, na sala dos conselhos superiores, o Pró-Note. É um programa para professores, alunos e técnico-administrativos da UEM comprarem notebooks a preço mais acessível. Para isso, a Pró-Reitoria de Administração contatou diversas empresas e selecionou uma que fornecerá notebooks com diversas configurações e marcas com valor menor que o praticado pelo mercado.

O pró-reitor de Administração, Marcelo Soncini Rodrigues, explica que a ideia surgiu com a rede sem fio que está sendo consolidada na UEM. Segundo ele, a intenção é aliar a facilitação do acesso à aquisição de equipamentos com a utilização da rede. Além disso, estão ocorrendo negociações com agentes financeiros para que os interessados possam adquirir os produtos de forma parcelada.

Os servidores e acadêmicos poderão fazer a simulação da configuração dos produtos e valores pelos portais que estão sendo criados para os dois segmentos. Rodrigues explica que poderão ser adquiridos também computadores. Os banners poderão ser acessados no site da UEM (www.uem.br).