A Universidade Estadual de Maringá lança, nesta sexta-feira (18), às 9 horas, na sala dos conselhos superiores, o Pró-Note. É um programa para professores, alunos e técnico-administrativos da UEM comprarem notebooks a preço mais acessível. Para isso, a Pró-Reitoria de Administração contatou diversas empresas e selecionou uma que fornecerá notebooks com diversas configurações e marcas com valor menor que o praticado pelo mercado.

O pró-reitor de Administração, Marcelo Soncini Rodrigues, explica que a ideia surgiu com a rede sem fio que está sendo consolidada na UEM. Segundo ele, a intenção é aliar a facilitação do acesso à aquisição de equipamentos com a utilização da rede. Além disso, estão ocorrendo negociações com agentes financeiros para que os interessados possam adquirir os produtos de forma parcelada.

Os servidores e acadêmicos poderão fazer a simulação da configuração dos produtos e valores pelos portais que estão sendo criados para os dois segmentos. Rodrigues explica que poderão ser adquiridos também computadores. Os banners poderão ser acessados no site da UEM (www.uem.br).

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv