Tools

Em janeiro, a Universidade Estadual de Maringá colocará cerca de 5,3 mil profissionais no mercado de trabalho da região. As solenidades de formatura da Instituição começam no dia 14 pelo Câmpus Regional do Noroeste, em Diamante do Norte. No dia 15, será a vez dos formandos do Câmpus do Arenito, em Cidade Gaúcha; no dia 16, Umuarama; dia 22, Goioerê; 23, Cianorte; e de 28 a 30, Maringá. 

A primeira solenidade, no dia 14 de janeiro, será às 20 horas, no Ginásio de Esportes Municipal de Diamante do Norte, com a entrega dos certificados para cerca de 260 graduandos em Normal Superior e Pedagogia a distância. A paraninfa geral da turma será a secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Lygia Lumina Pupatto. Os formandos terão como juramentista Abimael Antonio dos Santos (Normal Superior) e orador geral, Marcos Paulo Pereira Pereira (Pedagogia).

Em Cidade Gaúcha, a colação de grau será no Ginásio de Esportes Municipal Tancredo Neves, no dia 15, a partir das 20 horas. Receberão os certificados aproximadamente 360 acadêmicos dos cursos de Engenharia Agrícola, Normal Superior e Pedagogia (a distância). O paraninfo será Sérgio de Oliveira Lucena. A turma terá como juramentista Adinilza Maria dos Santos (Pedagogia a distância) e o orador Wevergton Nathan Panerari Ramos (Engenharia Agrícola).

Em Umuarama, a solenidade será no Ginásio de Esportes Municipal Amário Vieira da Costa, no dia 16, a partir das 20 horas. Colarão grau acadêmicos de Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente, Medicina Veterinária, Agronomia, Normal Superior e Pedagogia (a distância). No total serão quase 700 formandos
O paraninfo será o deputado federal pelo PMDB, Osmar Serraglio; a juramentista, Thayla Sara Soares Stivari (Medicina Veterinária), e o orador, Éder Victor Braganti Toppa (Agronomia).

Em Goioerê, a formatura será no Ginásio de Esportes Municipal, no dia 22, a partir das 20 horas, com entrega dos certificados aos formandos dos cursos de Engenharia Têxtil, Licenciatura Plena em Ciências, Normal Superior e Pedagogia (a distância), totalizando aproximadamente 420 graduandos. O paraninfo será o professor Mauro Luciano Baesso; a juramentista, Elizabel Rodrigues Souza (Licenciatura Plena em Ciências), e a oradora, Fabiane Filatieri (Engenharia Têxtil).

Em Cianorte, a colação de grau será no Ginásio de Esportes Municipal, no dia 23, a partir das 20 horas. Os formandos, que somam 544, são dos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Design, Moda, Normal Superior e Pedagogia (a distância).Tendo como paraninfa Maria Luiza Batista; juramentista, Maria Silva de Oliveira Torres (Pedagogia); e orador, André Brandão do Amaral (Design).

Em Maringá, as cerimônias serão realizadas na arena coberta do Parque de Exposições a partir das 18 horas dos dias 28, 29 e 30 de janeiro. O paraninfo do primeiro dia é o vice-reitor Mário de Azevedo; o juramentista, Jairo Gomes Martins Junior (Psicologia), e a oradora, Chrislainne Cujinotti (Secretariado Executivo Trilíngue). Colam grau acadêmicos de Letras, Pedagogia, História, Geografia, Psicologia, Ciências Sociais, Filosofia, Música, Normal Superior (Pólo de Sarandi), Secretariado Executivo Trilíngue e Pedagogia (a distância).

O paraninfo do segundo dia de formatura de Maringá é o professor Paulo Roberto de Souza; o juramentista, Luis Carlos Moschetta (Farmácia); e a oradora, Lorena Gimenez Carneiro (Direito). Os cursos são os de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Administração, Enfermagem, Educação Física, Farmácia e Odontologia. Já os 38 alunos do curso de Medicina já colaram grau no dia 4 deste mês.

O paraninfo do terceiro dia será o professor Ulysses Cecato; a juramentista, Kátia Jaqueline Ribeiro Passos (Ciências Biológicas); e o orador, José dos Santos Neto (Agronomia). Os formandos são de Estatística, Física, Química, Matemática, Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Informática, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

No total, as solenidades de formatura de formatura do câmpus sede, irão entregar o diploma a cerca de 3,2 mil novos profissionais.