A Universidade Estadual de Maringá lançou nesta sexta-feira (18), às 9 horas, na sala dos conselhos superiores (COU), o Pró-Note. É um programa para professores, alunos e técnico-administrativos da UEM comprarem notebooks a preço mais acessível. Para isso, a Pró-Reitoria de Administração contatou diversas empresas e selecionou uma que fornecerá notebooks com diversas configurações e marcas com valor menor que o praticado pelo mercado. A empresa selecionada foi a Syma Informática.  

O reitor Décio Sperandio explicou que a idéia surgiu com a rede sem fio (Wireless) que está sendo consolidada na UEM, atendendo 95% do câmpus universitário. Em conjunto com a implantação dos laboratórios de informática para os cursos de graduação. Segundo Sperandio, é a consolidação da tecnologia da informação no câmpus, aliando a facilitação do acesso à aquisição de equipamentos com a utilização da rede.  

De acordo com o pró-reitor de Administração, Marcelo Soncini Rodrigues, o programa surgiu da iniciativa da reitoria, que o procurou solicitando que a Universidade fizesse parcerias com empresas de informática e agentes financiadores para disponibilizar computadores a preços mais acessíveis e condição de pagamentos facilitados para servidores, professores e acadêmicos.

Além dos computadores, os interessados podem adquirir outros equipamentos e acessórios de informática comercializados pela empresa, como impressoras, processadores, placa de vídeo e memória. A garantia e a assistência técnica ficam por conta da empresa. 

Os servidores e acadêmicos poderão fazer a simulação da configuração dos produtos e valores pelos portais que estão sendo criados para os dois segmentos. Rodrigues explica que poderão ser adquiridos também computadores fixos. Os banners poderão ser acessados no site da UEM (www.uem.br).

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv