A Universidade Estadual de Maringá prorrogou, quinta-feira, dia 21, o prazo para efetivação da matrícula dos aprovados nos vestibulares de inverno e verão da instituição, e também no vestibular de educação a distância. A matrícula, que é feita via internet pelo site www.daa.uem.br, deveria ser feita originalmente até hoje, dia 19, mas ocorreu uma falha no sistema operacional e consequentemente os aprovados estão encontrando dificuldades para fazer concluir o processo. 

A decisão de estender a data foi tomada agora de manhã por uma comissão integrada por técnicos do Núcleo de Processamento de Dados e da Diretoria de Assuntos Acadêmicos da UEM. Segundo o pró-reitor de Administração, Marcelo Soncini Rodrigues, a principal dificuldade está na hora de imprimir a documentação, mas os técnicos já estão resolvendo o problema e a previsão é que o site volte a funcionar normalmente ainda hoje. “Porém, por precaução, resolvemos estender o prazo, de forma que nenhum candidato seja prejudicado por causa de falhas no sistema”, atesta Rodrigues.

O pró-reitor não descarta a possibilidade de uma nova prorrogação, embora acredite que essa medida não será necessária. Na quinta-feira será feita uma avaliação nesse sentido.

De acordo com o diretor da DAA, José Carlos Gomes, da lista dos 4.500  aprovados nos três concursos, apenas 26% ainda não conseguiram confirmar a matrícula. E cerca de 50% dos que já efetivaram a matrícula estão encontrando dificuldades para imprimir a documentação.

Gomes informa que a data para envio dos documentos exigidos foi alterada. O novo prazo vai até sexta-feira, dia 22. A entrega pode ser feita por correio ou pessoalmente na DAA, Bloco 109, até às 17 horas. A lista e demais instruções estão no Manual do Candidato, disponível no site www.vestibular.uem.br. Outras informações também pelo fone 3011-4249.