O Programa de Pós-Graduação em Matemática agendou um evento para marcar o início das atividades do curso de doutorado, aprovado no ano passado pela Capes. O evento, intitulado Summer Scholl in Mathematic, vai reunir renomados pesquisadores, incluindo sete convidados internacionais, que irão ministrar palestras e minicursos concentrados nas três áreas que englobam o Programa, que são álgebra, análise e geometria e topologia.

O evento começa na segunda-feira, dia 1º de março, e a programação segue até sexta-feira, dia 5. A abertura oficial será às 9 horas, no auditório do Bloco F-67, no câmpus universitário. A programação científica começa com o professor Wolfgang Kliemann, da Universidade de Iowa (EUA), que fará a apresentação dos palestrantes César Polcino Milies (USP) e Abramo Hefez (UFFE). Para consultar a programação completa acesse o website do evento: www.dma.uem.br/summerschool/.

Além de marcar o início das atividades do curso de doutorado, o evento também tem como objetivos divulgar os resultados recentes de pesquisas realizadas pelo corpo docente do Programa, promover a interação entre pesquisadores e proporcionar, principalmente aos novos alunos do Programa, o contato com renomados matemáticos.

A participação no evento é gratuita e está aberta aos interessados que tenham algum conhecimento na área. As inscrições devem ser feitas no próprio local do evento, a partir das 8 horas, no dia 1º de março. Outras informações pelo fone 44 3011-4504.