O câmpus-sede da Universidade Estadual de Maringá promove, na terça e quarta da próxima semana, dias 30 e 31,  a Mostra de Profissões de 2010. O objetivo de orientar os estudantes do ensino médio que o conhecimento é um fator importante como processo consciente de escolher a profissão.

A idéia é que, nos dois dias de evento, os visitantes possam participar de atividades pedagógicas e expositivas relacionadas aos diferentes cursos oferecidos pela Universidade. Para isso, a Universidade, vai preparar um pavilhão coberto, com diversos estandes, nos quais o estudante poderá olhar, fazer perguntas, tirar dúvidas e trocar informações sobre a sua futura profissão.

As atividades serão realizadas das 8 às 21 horas. As escolas interessadas em levar seus alunos para conhecer a mostra podem agendar visitas no Núcleo Regional de Educação, pelo telefone 3218-7132.

No ano passado, quando foi realizada em setembro, a Mostra de Profissões, com cerca de 8 mil visitantes, superou, em movimentação, a de 2008, ultrapassando as expectativas dos organizadores. Diversos ônibus foram providenciados para transportar estudantes de várias escolas de Maringá e da região.

A Mostra de Profissões deste ano faz parte do calendário de atividades de comemoração dos 40 anos da UEM. O evento é uma realização das pró-reitorias de Ensino e de Extensão e Cultura, com apoio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Núcleo Regional de Educação, Rádio UEM FM e Assessoria de Comunicação Social da UEM.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4211.