A Universidade Estadual de Maringá recebeu, no último sábado, a visita do vice-governador Orlando Pessuti, que, além de participar da abertura do V Encontro Paranaense de Apicultores, I Fórum da Região Sul de Apicultura e do II Simpósio Estadual de Polinização, promovidos pelo Departamento de Zootecnia da UEM, reuniu-se com representantes da administração da Universidade.

Acompanhado da esposa Regina e do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB), Pessuti foi repecionado na sala dos Conselhos Superiores (COU), prédio da Reitoria, pelo reitor Décio Sperandio e pelo vice-reitor Mário de Azevedo.

Ao saudar o vice-governador, Sperandio frisou que Pessuti tem sido parceiro das universidades. O reitor elogiou a preocupação que o vice-governador tem demonstrado em relação às causas das instituições de ensino superior paranaenses, em especial da UEM.

Pessuti destacou, entre as várias ações do governo desenvolvidas em benefício das Universidades, a decisão de investir recursos da Ciência e Tecnologia na infra-estrutura das IES, possibilitando a ampliação da área física e a compra de equipamentos.

Outra conquista lembrada por ele foi a criação do Programa Universidade Sem Fronteiras, que, por meio dos projetos de extensão desenvolvidos nas Universidades, beneficiou milhares de famílias no Paraná, gerando emprego e renda para as pessoas.