Tools

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) e o Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE) realizam, amanhã, às 17 horas, a Cerimônia de Lançamento Oficial das Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná. O evento será realizado no auditório do PDE,  no bloco B-33, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As diretrizes curriculares têm por objetivo a orientação dos professores paranaenses em relação à prática pedagógica nas disciplinas da Educação Básica. Este evento celebrará a conclusão de um processo de construção coletiva iniciado em 2003 e finalizado em 2009, o qual contou com a participação de técnicos pedagógicos dos NREs e  da SEED, professores da rede estadual e professores consultores das Instituições de Ensino Superior.

O lançamento contará com a presença da chefe do Departamento de Educação Básica, Mary Lane Hutner; da chefe do NRE de Maringá, Adelaide Gonsales Colombari; e de prefeitos, secretários municipais de Educação, entre outras autoridades.