O vice-reitor da UEM, o professor Mario Luiz Azevedo, participa até quinta-feira (1º), da Conferência Nacional de Educação (Conae), representando a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais. Na quarta-feira (31), das 16h às 18h, Azevedo compõe a mesa A pertinência Social das Universidades Estaduais e Municipais, ao lado de José Dias Sobrinho, ex-reitor da Universidade de Sorocaba (Uniso); da ex-secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti-PR), Lygia Lumina Pupatto; e do ex-presidente da Abruem, Luiz Antonio Arantes, atual reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

A Conae começou neste domingo (28), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O tema do evento é Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação.

Durante os quatro dias da Conferência, os participantes irão discutir a criação de um sistema de educação e propor diretrizes e estratégias para a construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE), que irá vigorar entre 2011 e 2020.