O Observatório das Metrópoles da UEM, em parceria com a Associação de Reflexão e Ação Social (ARAS), o Conselho de Leigos e Leigas de Maringá e a Academia de Arquitetos e Engenheiros Euclides da Cunha, promove o Fórum Maringaense pelo Direito à Cidade (FMDC), no dia 6 de abril, próxima terça-feira, às 14 horas, no Anfiteatro Ney Marques, na Universidade.

 

Segundo a professora Ana Lúcia Rodrigues, coordenadora do Observatório das Metrópoles, o “Fórum será uma espaço de articulação na luta pelo acesso democrático à cidade através de análise da situação concreta, possibilitando a criação de condições para se construir coletivamente novas iniciativas e ações que possam expandir a participação”. Além de garantir efetivamente a participação e o controle social dos direitos de todos aqueles que moram, estudam ou trabalham na cidade de Maringá, explica Rodrigues.  

O FMDC será dividido em diversos eixos temáticos, são eles: direitos na habitação, educação, cultura, saúde, meio ambiente, segurança pública, assistência social, esportes e lazer, comunicação e acesso à Informação, turismo sustentável, mundo do trabalho e outros que garantam o direito à cidade. 

As inscrições podem ser realizadas na local do evento. Outras informações no telefone (44) 3011-4287, ou pelo e-mail observatorio@uem.br