O professor Francisco Lopez Segrera, da Universidade de Salamanca (Espanha), ministra o curso de extensão Educação Superior e Sociedade, desta terça a sexta-feira (8 a 11), a partir das 8 horas, na UEM, auditório do bloco I-12. Segrera abordará seis temas: Estudar as Tendências Mundiais e Regionais da Educação Superior no Marco da Globalização e da Crise Econômica Global; Analisar Formas de Inovação da Educação Superior e o Impacto na Sociedade do Conhecimento e das TIC; Informar ao Aluno sobre as Boas Práticas de Relevância e Responsabilidade Social da Universidade, assim como de Reformas Relevantes na América Latina e em Nível Mundial; Formas de Financiamento da Educação Superior em Nível Mundial e Regional; Sistemas de Avaliação, Acreditação e Garantia da Qualidade na América Latina e no Mundo; e O Debate em Torno da Autonomia da Universidade. Além disso, haverá seminário de estudo de casos. Serão expostos critérios, visões e exemplos práticos e as melhores práticas na educação superior.

Segrera é PhD em Direito, pela Universidade de Havana (Cuba); PhD em História, pela Academia de Ciências de Moscou (Rússia); e PhD em Estudos Latino-Americanos, pela Universidade de Paris VIII (França). Possui diversos livros publicados nestas áreas. O evento, promovido pelo Programa de Pós Graduação em Educação da UEM, é voltado para seus alunos e para os interessados em geral. As inscrições podem ser feitas no local gratuitamente. Outras informações pelo fone 3011-5076 ou 3011-4853.