A Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá conta com um site. A homepage, criada com a colaboração de Job Diógenes Ribeiro Borges, do Nupélia, traz informações sobre a EMU, os cursos oferecidos, os projetos realizados, os professores, as atividades programadas e o histórico do órgão. Vinculada ao Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, a Escola de Música, nos seus 30 anos de existência, tem se dedicado ao ensino de Música, à produção de concertos e recitais bem como ao desenvolvimento de estudos e pesquisa. Seus profissionais são altamente qualificados nas diferentes vertentes da musicologia (aplicada, sistemática e histórica)

A EMU oferece o Curso Técnico em Música, o Curso Básico em Música, a Iniciação Musical, a Iniciação ao Instrumento e a Iniciação ao Canto Erudito. Os projetos desenvolvidos são o Conjunto de Flautas, a Radiodifusão Educativa de Música Erudita, o Coral da Escola de Música, o Convite à Música (EMU e Secretaria de Cultura de Maringá), Laboratórios de Performance, Projeto Unicâmara, Painel de Música da EMU, Ensaios Abertos, Grupos de Estudos em Música,  Música e Saúde, Música e Artes Visuais, Música e Artes Cênicas, Revista da Escola de Música da UEM e Camerata UEM.

O site é o www.emu.uem.br. Contatos pelo fone 3011-4383 ou e-mail sec-emu@uem.br.