A Universidade Estadual de Maringá aceita, até o dia 8 deste mês, inscrições para os cursos de especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade de Educação a Distância.

Os cursos são desenvolvidos em convênio com o Ministério da Educação, pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). No total são 1.850 vagas, das quais 650 são para curso em Gestão em Saúde, 600 para Gestão Pública e 600 para Gestão Pública Municipal.

Os cursos serão inteiramente gratuitos, com financiamento da UAB.  Não há taxa de inscrição ou de mensalidade e o material didático será entregue aos alunos sem custos aos mesmos. Com carga horária de 480 horas, a duração dos cursos é de 18 meses, com previsão de início para agosto deste ano.

As aulas dos cursos serão ministradas na modalidade de educação a distância, com encontros e provas presenciais nos Polos de Apoio Presencial da UEM, escolhido pelo candidato no ato da inscrição e efetivação da matrícula. Informações detalhadas pelo site www.nead.uem.br. Para se inscrever acesse www.daa.uem.br/pos