A Universidade Estadual de Maringá está entrando na reta final para as eleições que irão eleger o próximo reitor e vice-reitor da Instituição. O pleito ocorre na próxima semana, no dia 18, quando duas chapas irão disputar a preferência dos 25.842 eleitores que compõem o colégio eleitoral. Nesta quarta-feira, dia 11, as entidades representativas do corpo docente, discente, e técnico-administrativo da UEM (Aduem, Afuem, DCE, Sesduem e Sinteemar) promovem um debate com os candidatos. Será no Restaurante Universitário, a partir das 19h30.

O debate será mediado pelo jornalista Marçal Siqueira e terá quatro blocos, começando pela apresentação das chapas. Cada chapa terá cinco minutos para falar. O bloco seguinte será de perguntas formuladas pelas entidades promotoras do evento. Também haverá espaço para perguntas da plenária e para as considerações finais das chapas. O tempo previsto para o debate é de 2h20, com 10 minutos de intervalo.

A Chapa 1, UEM é +, é encabeçada pelo professor Mauro Luciano Baesso, como candidato à reitor, e Julio Cesar Damasceno como candidato à vice. Baesso é do Departamento de Física e Damasceno, do Departamento de Zootecnia. Pela Chapa 2, Siga em Frente UEM, concorrem o professor Júlio Santiago Prates Filho, como candidato à reitor, e Neusa Altoé, como candidata à vice. Prates Filho é do Departamento de Matemática e Neusa Altoé é do Departamento de Fundamentos da Educação.

A apuração dos votos será realizada logo depois do término da votação. Quem for eleito tomará posse no dia 10 de outubro para uma gestão de quatro anos.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv