A Universidade Estadual de Maringá coordena o X Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná, que ocorre nos dias 16 e 17 de dezembro, na UEM. Cada uma das sete universidades estaduais do Paraná oferece seis vagas para serem disputadas exclusivamente entre os índios integrantes das sociedades indígenas do Paraná e a Universidade Federal do Paraná oferta dez, que podem ser disputadas também por indígenas de outras regiões do Brasil. As inscrições serão aceitas de 23 deste mês a 24 de setembro. Cada Comissão Universidade para os Índios (Cuia) irá até às aldeias de sua região e efetuará as inscrições manualmente. Não haverá inscrição pela internet.

Os candidatos farão prova oral de Língua Portuguesa no dia 16; e de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química, no dia 17. O resultado será divulgado no dia 10 de janeiro no site www.vestibular.uem.br/indigenas e nas universidades envolvidas. As matrículas dos aprovados seguirão os calendários de cada universidade.

As universidades estaduais são as de Maringá (UEM), Londrina (UEL), Ponta Grossa (UEPG), do Centro Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (Uenp), do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Paraná (Unespar). Outras informações na UEM, bloco G-45, fones (44) 3011-8981 e 3011-4670, site www.vestibular.uem.br/indigenas ou e-mail vestibular@uem.br.