Universidade Estadual de Maringá, por meio dos departamentos de Teoria e Prática da Educação e Fundamentos da Educação, promove de 20 a 24 de setembro, o V Encontro de Pesquisa em Educação, a XVII Semana de Pedagogia da UEM e a III Jornada de Gestão Escolar. Os eventos vão discutir o tema Função Social da Escola: desafios e perspectivas.

A ideia é debater sobre as possibilidades que se apresentam aos profissionais da educação na atualidade e oportunizar o aprofundamento dos conhecimentos sobre as questões educacionais.

As palestras serão ministradas na UEM, Bloco I-12, das 8 às 12 horas, no período da manhã e no Auditório Dona Guilhermina, localizada na Avenida Tiradentes, 740, centro, no horário das 19h30, no período da noite.

Os interessados devem efetuar matrícula pelo site www.semanadepedagogia2010.com.br, sob o pagamento da taxa de R$ 55,00, até o dia 17 de setembro para ouvintes, e até o dia 6 de setembro para envio de trabalhos.

A realização da Semana de Pedagogia é da Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Departamento de Teoria e Prática da Educação, Departamento de Fundamentos da Educação, Laboratório de Apoio Pedagógico, Programa de Pós-graduação em Educação, Programa de Educação Tutorial - PET Pedagogia, Centro Acadêmico de Pedagogia – CAPED Paulo Freire, Grupo de Estudos em Educação Infantil – GEEI.