A Universidade Estadual de Maringá abre inscrição, nesta quarta-feira (1º), para o Vestibular de Verão 2010. Neste concurso, oferece 15 novos cursos de graduação. Ao todo, são 2.216 vagas, distribuídas em 63 cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas no site www.vestibular.uem.br, até dia 20 de setembro. A taxa de R$ 90,00 deve ser paga até 22 de setembro. Nessa data, também se encerra o prazo para encaminhar a documentação exigida.

Além dos três cursos novos iniciados em Ivaiporã neste semestre (Educação Física, Serviço Social e História), a UEM inicia, em 2011, no câmpus sede, as licenciaturas em Artes Cênicas e Artes Visuais, os bacharelados em Comunicação e Multimeios, Bioquímica, Biomedicina, Tecnologia em Biotecnologia, além de Matemática e Engenharia Elétrica, em período integral. O câmpus de Umuarama irá abrir os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. Para o câmpus de Goioerê, foram aprovados os cursos de Física e Engenharia Produção.

As duas mais recentes graduações criadas são Engenharia Elétrica, em Maringá, e de Produção, em Goioerê. Com isso, aumentou o número de vagas oferecidas no Vestibular de Verão: são 2.216, sendo 1779 vagas para não cotistas e 437 para cotistas.

As provas serão aplicadas de 12 a 14 de dezembro, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. O resultado será divulgado no dia 14 de janeiro. Outras informações pelo fone 3011-4450 ou site www.vestibular.uem.br.