O professor Luiz Eduardo Prado de Oliveira, da Universidade de Paris 7 e da Universidade Européene de Bretagne-Brest, ministrará o curso O Pensamento de Sándor Ferenczi e suas contribuições para a técnica psicanalítica. O evento será realizado nos dias 9 e 10 deste mês, no auditório do PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), bloco B-33, câmpus da Universidade Estadual de Maringá. O objetivo do curso é analisar a formação do pensamento do psicanalista húngaro Sándor Ferenczi, que acompanhou Freud durante mais de 20 anos. Freud dedicou à Ferenczi as últimas obras, como “Análise terminável e interminável”, de 1937. As inscrições para o curso podem ser feitas pelo site www.ppi.uem.br. Estudantes pagam R$ 20,00. Para os profissionais e demais interessados o valor é de R$ 60,00. O telefone para contato é (44) 3011-3871. A realização é do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UEM.