Termina, nesta sexta-feira (10), na Universidade Estadual de Maringá, o curso ministrado pelo professor Sidonio Serpa, presidente da Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte (ISSP) e membro do Comitê Olímpico Português. Serpa veio à UEM para ministrar, hoje e amanhã (9), o curso de extensão Coaching psicológico na relação treinador-atleta. Formado em Educação Física e em Psicologia, Serpa é professor da Universidade Técnica de Lisboa, em Portugal.

O curso ocorre no bloco M-5 (sala 2) e aborda temas como a utilização da psicologia do desporto pelo treinador, o treinador como líder e gestor de pessoas, a dinâmica do grupo desportivo, o desenvolvimento e construção das equipes, modelos de desenvolvimento dos talentos, variáveis associadas ao desenvolvimento dos talentos, e exemplos da investigação. A promoção do evento é do Centro de Ciências da Saúde (CCS), por meio Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física (PEF), visando a proporcionar à comunidade universitária o aprofundamento das discussões científicas e acadêmicas da área de psicologia do esporte. Outras informações no site www.uem.br/~sec-pos/ ou no PEF, por meio do telefone (44) 3011-4470, com a professora Larissa Michelle Lara, coordenadora local do Programa na UEM, ou com a professora Lenamar Fiorese Vieira, coordenadora do evento.