O vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá, Mário Azevedo, recebeu, hoje (17), a visita do professor José Luis Gutiérrez Dichírico, da Universidad Nacional de Itapúa, no Paraguai. A visita faz parte do programa de intercâmbio de mobilidade docente da Rede Zicosur Universitária 2010 (Brasil, Argentina e Paraguai), na qual a UEM está integrada.

Criada em 2009, a Zicosur propõe o trabalho conjunto em temas de interesse comum para o desenvolvimento e integração regional, principalmente do Mercosul. Graduado em engenheiro civil, Dichírico é professor assistente da Faculdade de Engenharia, na área de estruturas, da Universidad Nacional de Itapúa. Na visita ao vice-reitor, ele estava acompanhado pela professora Elza Grimshaw, coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional da UEM. No começo deste mês, o professor Osvaldo Hidalgo da Silva (agronomia), da UEM, esteve na instituição paraguaia pelo mesmo programa de intercâmbio. De 27 deste mês a 2 de outubro, será a vez da professora Amália Goldberg Godoy (economia) também visitar a Universidad Nacional de Itapúa.