A 2ª Mostra de Moda Caipira, que aconteceu na manhã deste domingo (19), no Restaurante Universitário da UEM, reuniu cerca de 800 pessoas, incluindo quatro orquestras e três duplas. A Mostra, promovida pelo programa Raízes Brasileiras, da Rádio UEM FM, organizada e coordenada por Ricardo Viana, fez uma homenagem à dupla Tonico e Tinoco e teve presença do filho do Tinoco, José Carlos Pirilo Perez.

A intenção era que Tinoco estivesse no evento para a homenagem, entretanto ele não compareceu devido o falecimento da mulher, Nadir Pirilo Perez.  A apresentação começou com a dupla Paulo Santana e Vinicius, que tocou algumas músicas solos e, em seguida, apresentação dos alunos da Orquestra Maringaense de Viola Caipira Paulo Santana.

A Mostra seguiu com a dupla de Astorga. Danillo e Daniella e a Orquestra de Ângulo, o Grupo Chora Viola. Entre a troca de um grupo para o outro, teve a apresentação do programa Assuntando Pelo Rádio, que será lançado nesta terça-feira (21), na Rádio UEM FM.

O evento ainda contou com a orquestra Municipal Raiz Sertaneja, de Marialva, a dupla de Ivaiporã, Fernanda Brito, que tem 15 anos e Gabriel, com 16. A última orquestra a se apresentar foi o Grupo Som da Viola, de Paranavaí.

A Mostra terminou com todos os participantes do evento no palco, tocando um dos grandes sucessos da dupla Tonico e Tinoco, Baile da Roça.