Está prevista para o dia 7 de outubro a 2ª Jornada Interartes Outras Palavras (2ª JIOP). Este ano, o tema é Franz Kafka e a Literatura Fantástica. Além de uma exposição permanente de fotos de Nágela Souza e apresentações do Teatro Universitário de Maringá (TUM), a Jiop terá, das 8 às 10 horas, projeção do filme O Processo; das 10h15 às 11h45, mesas-redonda Kafka e a Literatura Fantástica; das 14 às 16 horas, aula-show sobre a literatura de Franz Kafka e; das 16h15 às 17h15, bate-papo sobre literatura de Kafka.

À noite, das 19h30 às 22 horas, no bar Coração Brasileiro, e apresentação de samba e pagode com o Grupo Opção. Durante o Sarau, ocorre o varal de poesias e palco livre, abertos à participação das pessoas presentes. Durante o Sarau será lançada, também, a Revista Jiop, uma publicação digital (em DVD), que lhe possibilita apresentar não somente textos escritos e imagens, mas também vídeos e links pra internet. Esta é a primeira publicação do DLE que privilegia a literatura e outras artes, o que acontece em um momento propício, visto que no ano que vem (2011) estarão iniciando as primeiras turmas dos cursos de Artes Cênicas e Artes Visuais – os quais terão nela um canal de publicação. Além disso, a revista não é estritamente acadêmica. Está voltada para a comunidade em geral, aceitando textos de alunos de graduação e não acadêmicos, além de artistas locais, servindo à promoção e divulgação da arte realizada em Maringá e região.  As inscrições devem ser feitas no site http://outraspalavras.arteblog.com.br/p/profil/. A taxa é de R$ 30,00. Ali também está disponível a programação do evento. Outras informações pelo e-mail etlopes@hotmail.com.