União e companheirismo. Estas foram as palavras de ordem do reitor, Júlio Santiago Prates Filho, e da vice-reitora, Neusa Altoé, na solenidade de posse dos integrantes do primeiro e segundo escalões da nova equipe gestora da UEM. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (14), com início às 14 horas, no auditório do Bloco B-33 (PDE).

Galeria de Fotos

A primeira a tomar posse foi a chefe de Gabinete da Reitoria, Magda Lúcia Félix de Oliveira, já que ela deveria assinar todos os outros termos de posse. O termo dela foi lido e serviu para todos os empossados na cerimônia, dirigida por uma mesa composta pelo reitor, sua vice e e representantes das diretorias de Centro: Clóvis de Souza, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA); Kathia Mathias Mourão, do Centro de Ciências Biológicas; Ângelo Pavan, do Centro de Ciências da Saúde; e José Márcio Peluso, do Centro de Tecnologia (CTC).

Em seguida, foi dada posse aos pró-reitores de Ensino, Ednéia Regina Rossi; de Extensão e Cultura, José Gilberto Catunda Sales; de Pesquisa e Pós-graduação, Mauro da Silva Ravagnani; de Administração, Marcelo Sonsine Rodrigues; de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, Sonia Luci Molinari; e o prefeito do câmpus, Igor José Botelho Valques.

Também assinaram os termos de posse os diretores: de Assuntos Acadêmicos, Elisiário Ribeiro Jr.; de Extensão, Jane Maria Remor; de Pesquisa, Valéria Neves Domingos Cavalcanti; de pós-graduação, Carlos Alberto Scapim; de Contabilidade e Finanças, Ademir Rodrigues Godoy; de Material e Manutenção, Carlos Yoshihiro Sakiyama; do Núcleo de Processamento de Dados, Osvaldo Alves dos Santos; de Assuntos Comunitários, Hosana das Graças Ferreira; de Pessoal, Roseli Becker Saraiva; de Recursos Humanos, Amália Regina Donegá; de Serviços e Manutenção, Ezeni Claro da Silva; de Serviços Industriais, Gilson Pereira Garcia; e de Obras e Projetos, Lourival Domingos Zamuner.

As assessorias da UEM também já possuem chefes empossados: Benedito Prado Dias Filho, na Assessoria de Planejamento; Paulo César Pupim, na Assessoria de Comunicação; Sonia Letícia de Mello Cardoso, como procuradora geral da Assessoria Jurídica; Emerson Arnoud de Toledo, como assessor especial da Central do Vestibular (CVU); Marialva Taques, como assessora especial da TV UEM; Evanilde Benedito, assessora especial do Escritório de Cooperação Internacional (ECI); e Ricardo Scoarize, assessor especial de Cerimonial e Protocolo.

Ainda tomaram posse Ivanor Nunes do Prado, diretor da Eduem; Alessandro de Lucca e Braccini, editor-chefe da Editora da UEM; e Mario Lonardoni, auditor geral. Na mesma cerimônia, os diretores dos câmpus regionais do Noroeste, Alcione Andrea da Cunha Alexandre; e de Goioerê, Irene Yukiko Kimura, também assinaram portarias que prorrogam o mandato deles e dos demais diretores de câmpus até o próximo dia 31 de dezembro. O recém-criado Câmpus Regional de Ivaiporã terá como diretor Raimundo Pinheiro Neto, que foi empossado também nesta quinta-feira.

Fechando a cerimônia, a vice-reitora Neusa Altoé lembrou que o mote da campanha foi Siga em Frente UEM e era isso que ela queria pedir à equipe naquele momento. “Aprendi trabalhando ao lado do reitor Luiz Antônio de Souza, que, além do perfil técnico e profissional, uma equipe precisa ser unida e forte. Apresentamos propostas de trabalho para esta nova gestão e precisamos estar juntos para enfrentar os desafios, que vão surgir de todos os lados, e continuarmos crescendo, consolidando os cursos e fazendo uma universidade melhor”.

O reitor Julio Santiago Prates Filho lembrou que um dos critérios para a escolha da nova equipe foi colocar nela pessoas de todas as áreas da universidade. “Todos os Centros têm representantes aqui e a ideia é que, juntos, com espírito de companheiros, possamos cumprir a missão da UEM, que é formar líderes, gestores para atuarem no ensino e no desenvolvimento da ciência e de tecnologia. Agradeço aqueles que contribuíram conosco na gestão passada, da qual eu a professora Neusa fizemos parte, e chamo a todos da comunidade universitária para caminharmos juntos e em frente”, concluiu o reitor.