A Companhia Gímnica do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá promove o Espetáculo Ginástico, no dia 18, a partir das 20 horas, no Teatro Calill Haddad. Serão apresentadas 18 coreografias de ginástica geral, dessas, onze resultaram de estudos teórico-práticos dos integrantes do Grupo de Ginástica Geral do DEF e as demais do trabalho desenvolvido no Projeto de Extensão Escola de Ginástica do DEF, coordenado pela professora Ieda Parra Barbosa Rinaldi, e do trabalho desenvolvido em escolas e instituições de ensino superior, por professores que integram o Grupo de Ginástica Geral do DEF.

A Companhia Gímnica da UEM é vinculada ao projeto de extensão Grupo de Ginástica Geral do DEF/UEM, coordenado pelas professoras Ieda Parra Barbosa Rinaldi e Roseli Terezinha Selicani Teixeira. A Companhia Gímnica do DEF/UEM existe há oito anos e, neste espetáculo, apresentará todas as suas produções artísticas desenvolvidas ao longo desse período. Dentre elas, as que foram apresentadas na 13a Gymnaestrada Mundial em Dorbin, na Áustria, e as que foram qualificadas para serem apresentadas na próxima Gymnaestrada Mundial a ser realizada em Lausanne, na Suiça, em julho de 2011.

O evento objetiva a integração da UEM com a comunidade maringaense e da região, promovendo um espaço de socialização de produções artístico-culturais com a comunidade em geral. Os convites já estão esgotados e as professoras planejam novas apresentações no próximo ano.