O representante da área de Administração na Capes, professor João Luiz Becker, esteve em Maringá, nesta quarta-feira (27), conversando com os professores, alunos e a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA), da UEM. Ele também foi recebido pelo reitor Julio Santiago Prates Filho, no final da tarde, acompanhado do coordenador do PPA, João Marcelo Crubellate, de um professor do programa, Maurício Nascimento, e do chefe do Departamento de Administração, Álvaro Periotto.

Segundo o coordenador do PPA, João Marcelo Crubellate, o professor Becker foi convidado a vir até a UEM para marcar o início do curso de forma independente da Universidade Estadual de Londrina (UEL). “Passamos 10 anos ligados ao consórcio com a UEL. Agora, era a hora de seguirmos sozinhos e, por isso, trouxemos o professor Becker aqui, para conhecermos, de perto, como pensa o órgão que nos avalia. Além disso, o contato dele com os alunos e professores pode fazer com que o grupo fique mais tranqüilo em relação ao processo de separação dos cursos UEM/UEL”, explicou Crubellate.

O professor Becker disse que ficou muito satisfeito com o convite. “É uma oportunidade ímpar de ver, de perto, como funciona o relacionamento das coordenações com os discentes e a própria estrutura das universidades”, contou. Becker ainda informou que a Capes está muito satisfeita com o nível da pós-graduação em Administração no País, que possui, inclusive, um curso de nota máxima, 7, o da Universidade de São Paulo. Por fim, disse que fez questão de vir aqui para “garantir que os cursos que se separaram, agora, aqui no Paraná, não se transformem em um curso e meio, mais em dois, com a mesma qualidade e nível que tiveram até hoje”, concluiu.