A Universidade Estadual de Maringá inaugurou, nesta manhã (4), duas quadras de tênis, obedecendo determinações da Confederação Brasileira de Tênis. As quadras, com recuos nas laterais de dois metros e no fundo de cinco metros, são de piso rápido de asfalto e poderão recepcionar jogos oficiais. O custo foi de R$ 68 mil. A próxima etapa será a instalação de iluminação.

Durante a solenidade de inauguração, o chefe do Departamento de Educação Física, Luiz Silva Santos, destacou que a conclusão das quadras era mais uma conquista do DEF. Agradeceu a administração anterior e a nova gestão e lembrou que praticar tênis faz bem para o corpo e mente. A professora Christi Noriko Sonoo, ressaltou que as quadras são maravilhosas e já foram elogiadas pelos atletas campeões dos Jogos da Juventude de 2009 André Napolitano (3º no ranking brasileiro) e André Tavares (1º no ranking brasileiro de 2009), que fizeram o jogo de estreia, acompanhados do professor Guilherme Bortolato, do Country Club. Sonoo disse esperar que o esporte se popularize.

Décio Sperandio, reitor 2006-2010, comentou que a inauguração representava mais uma conquista da Universidade e que vários avanços foram feitos em sua gestão e outros projetos precisam ser encaminhados para o Ministério dos Esportes. Citou, entre eles, reforma da quadra de atletismo com construção de arquibancadas e alojamentos; cobertura das quadras; reforma da academia. Disse que é preciso dar condições para que as atividades sejam feitas com mais excelência ainda.

O reitor Júlio Santiago Prates Filho falou que estava emocionado e contente em fazer a primeira inauguração da gestão. Disse que as quadras proporcionarão que as atividades busquem sua excelência cada vez mais. Destacou que a UEM busca favorecer o tripé ensino, pesquisa e extensão com equilíbrio e competência. Ressaltou ainda o papel da Universidade na interiorização do ensino no Paraná, citando o novo câmpus de Ivaiporã e seus cursos. Finalizou prometendo dar condições para que o Departamento de Educação Física busque mais excelência do que tem, a excelência da excelência.