Nesta sexta-feira, dia 12, começa o 6º Encontro Paranaense de Empresários Juniores, o Paraná Júnior. O evento é voltado para os acadêmicos que participam das empresas juniores e o tema central deste ano é Clientes e Parceiros: o caminho para os resultados.
A cerimônia de abertura está marcada para às 17h30, no auditório Dona Guilhermina. Em seguida estão agendados o Espaço Brasil Júnior e o Espaço Sebrae. Às 19h30, o professor Nailor Marques Júnior profere a palestra de abertura.

O evento segue até segunda-feira, com vários palestrantes, minicursos, apresentação de cases e rodadas de discussão. Haverá atividades no auditório Dona Guilhermina e no câmpus sede da UEM. 

Participam da organização do evento, seis empresas juniores da UEM, que contam com apoio da Pró-Reitoria de Ensino e dos departamentos aos quais elas estão vinculadas. As empresas são: Adecon (Administração, Economia e Ciências Contábeis); Conseq  (Engenharia Química); Dinâmica Empresa Júnior (Engenharia de Produção); Empea (Engenharia de Alimentos); Empec (Engenharia Civil); e Inovatech (Engenharia Mecânica). 

Empresa Júnior é uma instituição formada por universitários que trabalham no serviço de consultorias e o desenvolvimento de projetos a um custo reduzido, acompanhada sempre por professores e profissionais, tendo como clientes micro, pequenas e médias empresas. No Brasil, há cerca de 700 Empresas Juniores, que realizam, em média, dois mil projetos por ano e giram um capital em torno de 4,5 milhões de reais.

O site do evento é www.paranajunior2010.com/.