Será lançado, nesta sexta-feira, 19, o livro História e Cultura Afro-Brasileira: subsídios para a prática da educação sobre relações étnico-raciais. A obra traz uma coletânea de textos, a maioria de professores da Universidade Estadual de Maringá, que juntos oferecem elementos conceituais e didáticos para orientar a prática da educação étnico-racial envolvendo o negro brasileiro. A obra leva a assinatura do professor Luciano Gonsalves Costa como organizador e a chancela do Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros (Neiab), da UEM. A publicação é da Eduem (Editora da UEM).

História e religiosidade afro-brasileira, discriminação positiva, ações afirmativas, democracia racial e discussões acerca da lei federal que inclui, no currículo oficial da rede de ensino, a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira (Lei nº 10.639/2003) são exemplos de alguns dos temas abordados nesta coletânea.

O lançamento integra a programação da 4ª Semana Afro-Brasileira e da 1ª Mostra Afro-Brasileira. A abertura oficial dos eventos está marcada para às 19h30, no auditório do Bloco H-35. O palestrante convidado para a abertura é Carlos Moreira Henriques Serrano, sociólogo e doutor em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo, onde também é professor. O tema da palestra é Contribuições para a História da África.

Para outras informações sobre a Semana entre em contato pelo fone (44) 3261-4288.

Serviço:

Local de lançamento: auditório do Bloco H-35, no câmpus universitário