A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) está em contato com a Procuradoria Geral do Estado para solicitar a revogação da portaria que remove os advogados do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ), da Universidade Estadual de Maringá, para a Procuradoria Geral, segundo informações da assessoria de imprensa da Seti.

Ainda segundo a assessoria, “estão sendo tomadas as devidas providências para adequar o quadro de advogados e funcionários na Universidade para atender a demanda de serviço junto ao Sistema de Atendimento Jurídico”.

O encontro de Prates Filho com o secretário ocorreu na última terça-feira (24), ao lado de outros reitores das instituições de ensino superior do Estado. Na ocasião, o reitor da UEM solicitou a contratação de novos profissionais para atender a demanda tanto do SAJ como da Instituição. O professor Paulo Roberto de Souza, do curso de Direito, acompanhou Prates Filho para discutir o assunto.

No ofício entregue a Lübke (foto), o reitor justifica que a remoção dos advogados, sem a sua reposição, inviabiliza o atendimento jurídico à população carente e ocasiona o caos tanto na administração da Universidade como no serviço de assistência judiciária.