Nesta sexta-feira (3), a administração da UEM inaugurou os vestiários do campo de futebol. A obra atende a uma velha reivindicação da comunidade universitária e externa. O novo bloco M-41 custou R$ 265 mil. O investimento, com recursos da UEM, financiou o prédio de 162,58 m². Conta com três vestiários. Dois para atender as equipes de jogadores. Estes contam com seis sanitários numa área e cinco chuveiros e uma área para lavar roupas. O terceiro vestiário é para os árbitros. Conta com dois sanitários e dois chuveiros. A área ainda abriga dois banheiros para o público: um adaptado para deficientes físicos.

O chefe do Departamento de Educação Física (DEF), Luiz Silva Santos, agradeceu a presença de todos e, especialmente, ao reitor da gestão passada, Décio Sperandio, pela conclusão da obra. Segundo Santos, a gestão dele foi muito importante para o Departamento de Educação Física, “todos os professores, técnicos e alunos concordam comigo”, destacou, mas sem esquecer de agradecer, também, ao atual reitor, Julio Santiago Prates Filho, chefe de gabinete na gestão passada; a atual vice-reitora, Neusa Altoé; e o ex-prefeito do câmpus, Lourival Zamuner, que tocou a obra.

Santos ainda chamou o professor Fredi Teles da Silva, do DEF, que é responsável pela disciplina de futebol e um dos maiores defensores do campo de futebol. Teles contou que estava satisfeito com os “magníficos” ali presentes, porque “Décio Sperandio cercou o campo, na primeira gestão; Neusa Altoé conseguiu a iluminação do campo, da piscina e da pista de atletismo, quando reitora; e, agora, na gestão do Júlio e Décio, os vestiários viraram realidade”.

O reitor Décio Sperandio, da gestão 2006-2010, lembrou de alguns episódios acontecidos no campo, agradeceu a todos que colaboraram com a obra. Disse também que “essa era uma reivindicação que atende não só a comunidade interna, mas a externa, que utiliza o campo em diversos eventos”.

O atual reitor lembrou dos tempos em que as aulas de natação não eram oferecidas na piscina e agradeceu ao empenho de todos que, de alguma forma, lutam para que os cursos da UEM tenham a estrutura adequada para a formação de profissionais. “Começamos a contribuir com essas pessoas ainda como chefe de Gabinete do professor Décio e vamos continuar, eu a professora Neusa”, completou.

Por fim, a vice-reitora destacou que o espaço que sustenta as atividades esportivas desenvolve mente e corpo, “e é isso que a nossa comunidade precisa para se fortalecer enquanto universidade e sociedade”.