Um diretor de Centro e dois diretores adjuntos tomaram posse nesta quinta-feira, à tarde, numa solenidade realizada na Sala dos Conselhos Superiores da UEM, no prédio da Reitoria. Nehemias Curvelo Pereira, do Departamento de Engenharia Química, foi empossado como diretor do Centro de Tecnologia. Maria Raquel Marçal Natali, do Departamento de Ciências Morfofisiológicas (DCM), tomou posse como diretora-adjunta do Centro de Ciências Biológicas. E Osvaldo Germano do Rocio, do Departamento de Matemática (DMA), assumiu oficialmente o cargo de diretor adjunto do Centro de Ciências Exatas (CCE).

Estes professores assumem passam a ser automaticamente integrantes do Conselho de Administração da Universidade. Os três ocuparam os novos cargos no lugar de outros docentes que assumiram funções na administração da UEM: Mauro Ravagnani, do CTC, atual pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Valéria Domingos Cavalcanti, do DMA, que assumiu a Diretoria de Pesquisa; e Sônia Luci Molinari, do CCB, atual pró-reitora de Recursos Humanos.

Os termos de posse foram assinados pelo reitor Julio Santiago Prates Filho e pela chefe de Gabinete, Magda Félix. Os dois estavam acompanhados da vice-reitora, Neusa Altoé.

Prates Filho agradeceu aos professores que estão chegando e àqueles que deixaram os centros para ajudar na administração da Universidade. “Aproveito a ocasião para reforçar a minha intenção e da professora Neusa de que vamos trabalhar sempre juntos”, concluiu o reitor.