O médico José Carlos Amador foi reeleito, ontem (14), para mais um mandato na superintendência do Hospital Universitário Regional de Maringá. Ele obteve 61% dos votos válidos, ante os 36,45% atribuídos ao também médico Carlos Edmundo Rodrigues Fontes, que foi superintendente do HUM de janeiro de 2003 a outubro de 2006.

Votaram para eleger o superintendente professores, agentes universitários e alunos dos cursos da área de saúde com atividades no hospital.

Ainda ontem foram eleitos Dorvalino Gusmão Aguiar para a diretoria Médica; Franna Vicente Gomes para a diretoria de Enfermagem; Silvia Tintori para a diretoria do Hemocentro; Angelita Polato para a diretoria de Análises Clínicas e Farmácia Hospitalar; e Valmir Durante para a diretoria Administrativa.

Na foto, aparecem, a partir do canto superior esquerdo, Amador, Silvia, Dorvalino, Angelita, Valmir e Franna. A apuração dos votos terminou no início da madrugada desta quarta-feira (15). Os eleitos serão empossados na próxima quarta-feira (22), mas assumirão o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2011.