Uma comissão do Conselho Estadual de Educação está na UEM para o processo de verificação com vistas ao Reconhecimento do Curso de Pedagogia, modalidade a distância. Na manhã desta sexta-feira (16), o grupo participou de uma solenidade de instalação dos trabalhos, que contou com a presença do reitor Julio Santiago Prates Filho, da vice-reitora Neusa Altoé; da pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi;  do diretor do Centro de Ciências Humanas, Lucio Tadeu Mota; da coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da UEM, Maria Luiza Furlan; do chefe do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), Henrique Manoel da Silva; e do coordenador do curso de Pedagogia a distância, Célio Juvenal Costa.

A Comissão de Verificação é formada por Elenice Parise Foltran, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Elizabete dos Santos, diretora de Tecnologia Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seed); e Maria Aparecida Crissi Hnuppel, da Unicentro.

Em seguida, o grupo participou de uma primeira reunião com a administração da Universidade e, à tarde, conversou com alunos, tutores e docentes da graduação. Nesta sexta-feira, as peritas do Conselho de Educação visitam o pólo de Engenheiro Beltrão.