O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Enfermagem (PSE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), acaba de ter o curso de doutorado aprovado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A decisão foi divulgada no dia 10 deste mês. O doutorado recebeu nota 4.

O PSE tem como área de concentração Enfermagem e o processo de cuidado. São duas linhas de pesquisa: O Cuidado à Saúde nos Diferentes Ciclos da Vida; e Gestão do Cuidado em Saúde. Serão oferecidas 7 vagas.

As inscrições serão feitas em fevereiro junto com o processo seletivo. As aulas devem começar em março de 2011. A coordenadora do PSE, Sônia Marcon, disse que, em janeiro, será publicado no site Programa (www.pse.uem.br) os critérios de seleção e destacou que a UEM é a única universidade estadual a oferecer o doutorado na área, aqui no estado. “Outro curso só na federal do Paraná”, concluiu.

O telefone de contato como PSE é o (44) 3011-4494.