O reitor e a vice-reitora, Neusa Aloté, com os novos diretores dos câmpusForam empossados, hoje (22), os novos diretores dos câmpus regionais da UEM. A solenidade ocorreu às 9h30, no auditório do PDE, no câmpus sede da Universidade. O exercício do cargo se dará a partir de 1º de janeiro de 2011. Galeria de fotos.

O professor Ricardo Tiradentes Barbosa é o novo diretor Câmpus de Cianorte. Inaugurado em 1985, esse é o primeiro câmpus regional da Universidade. Depois dele foi inaugurado, em 1990, o Câmpus do Noroeste, em Diamante do Norte, para o qual foi empossada a professora Alciony Andreia da Cunha Alexandre.

A professora Irene Yukiko Kimura estará à frente do Câmpus de Goioerê, que foi implantando em 1992. O professor Reny Adilmar Prestes Lopes assinou o termo de posse para dirigir o Câmpus do Arenito, em Cidade Gaúcha, cujas atividades iniciaram em 1988, mas só em 2000 recebeu o primeiro curso de graduação.

O Câmpus de Umuarama, implantado em 2000, foi desmembrando em duas diretorias: a de Tecnologia e a de Ciências Agrárias. O professor Osvaldo Joaquim dos Santos assume a primeira, embora não tenha podido comparecer à solenidade. O diretor de Ciências Agrárias empossado foi o professor Antônio Campanha Martinez.

O professor Raimundo Pinheiro Neto, que já havia sido empossado como diretor do recém-criado Câmpus de Ivaiporã, compareceu à solenidade

Além de parabenizar os novos diretores, o reitor Júlio Santiago Prates Filho chamou a todos para continuar fortalecendo o projeto UEM, de forma que a Universidade continue figurando em posições de destaque nos cenários nacional e internacional. “Nosso objetivo é que a marca UEM seja cada vez mais valorizada”, disse.

O reitor também destacou a vocação multicampi da Universidade, reforçando que, em cada câmpus, os projetos pedagógicos dos cursos estão alinhados com a realidade local, mantendo-se focados no desenvolvimento econômico, cultural e social de cada região.

BCE tem nova diretora

A partir da esquerda: Neusa Altoé, vice-reitora, Marinalva Spolon de Almeida, diretora empossada, Júlio Santiago Prates Filho, reitor, e Magda Félix de Oliveira, chefe de gabineteApós empossar os diretores dos câmpus regionais, o reitor também assinou o termo de posse da nova diretora da Biblioteca Central da UEM, Marinalva Aparecida Spolon de Almeida.

Ele agradeceu ao trabalho desempenhado por Ana Estela Codato, que deixa a diretoria da BCE e destacou a relevância da direção de uma biblioteca que é referência no estado e no país.