A lista dos aprovados do X Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná, realizado nos dias 16 e 17 de dezembro, foi divulgada nesta segunda-feira (10). O vestibular ocorreu na UEM. As universidades estaduais ofereceram seis vagas cada uma e a Federal do Paraná, dez vagas. Na UEM, foram aprovados os candidatos Valéria Lourenço Jacinto, Jaciele Nyg Kuita Fideles, Cleverson Knop, Sandro Ren Rej Lucas, Jorge No Kaya Alves e Alex Gonçalves Dionísio. Eles são das etnias Guarani e Kaingang.

O vestibular é realizado anualmente pela Comissão Universidade para os Índios (Cuia), que também realizou trabalho logístico junto à Funai para garantir o transporte dos candidatos. O resultado está disponível no site www.vestibular.uem.br/indigenas e nas universidades envolvidas (UEM, UEL, UEPG, UNIOESTE, UNICENTRO, UENP, UNESPAR e pela UFPR). As matrículas deverão ser efetivadas conforme o calendário da universidade na qual o candidato foi aprovado. Esta edição do concurso contou com 280 inscritos, dos quais, 220 compareceram às provas. Outras informações na Cuia/UEM, pelo telefone (44) 3011-8981, a partir de fevereiro, ou e-mail rcfaustino@uem.br.