O Centro de Excelência em Atividade Física (CEAF) já abriu as atividades na piscina e na academia para toda comunidade. Os interessados poderão participar do programa especial de exercícios no período de férias, visando a compensação do sedentarismo e a preparação corporal para objetivos específicos (emagrecimento, hipertrofia, manutenção da qualidade de vida, entre outros). As matrículas podem ser feitas no próprio local da academia, próxima ao RU e às quadras externas da UEM.

O início de ano e o período de férias são conhecidos como momentos de busca por novos padrões de vida, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida. Um dos projetos pessoais mais comuns nesse período é a realização de exercícios, para controle do peso ou estética. Por conta dessa demanda, o Centro de Excelência em Atividade Física (CEAF) da UEM já abriu a academia para que servidores, alunos e comunidade externa possam ter acompanhamento profissional diferenciado aliado a valores abaixo
do mercado.

A programação de férias da academia inclui avaliação física, prescrição personalizada de treinamento, acompanhamento dos exercícios e re-avaliação. O foco é que os alunos da academia possam se adaptar a um estilo de vida mais saudável, de forma que possam compensar os excessos das festas de fim de ano e adquirem novos hábitos ao longo do ano. Para tanto, os interessados terão oportunidade para matrícula entre R$ 25,00 (comunidade interna) e R$ 30,00 (comunidade externa) e, respectivamente, mensalidades a R$ 48,00 ou R$ 55,00. Uma novidade é que haverá descontos efetivos a partir do sexto mês de frequência, como forma de motivar os praticantes na continuidade dos exercícios.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3011-4314. A academia, no período de férias, está funcionando especialmente das 7 às 13 horas e das 15 às 22 horas. A partir de 21 de fevereiro retorna ao atendimento normal das 7 às 23 horas.