Irrigação por Aspersão. Esse é o título de um livro recém lançado pela Editora da UEM (Eduem). A obra é resultado da experiência de três professores da área de Agronomia. Dois são da UEM, Roberto Rezende e Paulo Sérgio Lourenço de Freitas; e José Antonio Frizzone, da universidade de São Paulo (USP/Esalq), de Piracicaba.

Segundo Freitas, a experiência registrada nas páginas do livro foi adquirida na prática acadêmica e profissional da irrigação. Rezende lembra que o conteúdo destina-se não apenas aos estudantes que iniciam o aprendizado na área, mas a todas as pessoas que desejam ou precisam adquirir conhecimentos básicos sobre o tema. “Tanto no que se refere ao planejamento de sistemas assim como na elaboração de projetos e na montagem de sistemas no campo”, conclui.

Frizzone e Rezende são doutores em Agronomia pela Esalq. Freitas é doutor em Recursos Hídricos pela Universidade de Viçosa (MG). Mais informações em www.eduem.uem.br.