Ilustração: sensivelldesafio.zip.netAté dia 25 deste mês, estão abertas as inscrições para participar de cursos de Capacitação Profissional no Setor do Vestuário. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para pessoas com idade entre 15 e 49 anos de idade, com renda inferior a um salário mínimo por membro da família, que tenham completado o ensino fundamental e estejam desempregados. O Projeto Linkme@: Costurando Conhecimentos, Relações Sociais e Oportunidades Profissionais é de responsabilidade do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com recursos do CNPq.

A ideia é abrir as portas do setor do vestuário para quem está fora do mercado de trabalho. O conteúdo da capacitação contempla: gestão de liderança, planejamento e controle de produção, controle de qualidade, tecnologia da informação e comunicação e técnica de costura.

As inscrições devem ser feitas no Bloco 19/20, na UEM, e os interessados devem apresentar documento de identidade e Certificado de Conclusão de Ensino Fundamental. O atendimento é feito das 13h30 às 17h30. Outras informações pelos telefones (44) 3011-5833 e 3011-5820 ou pelo e-mail: projlinkme@gmail.com.