O II Torneio Indígena de Futebol será realizado na Universidade Estadual de Maringá, em 25 e 26 de março. A previsão é que participem cerca de 400 atletas de diferentes territórios indígenas do Paraná. O torneio será em duas modalidades: futebol de campo masculino e futebol suíço feminino. O objetivo é aproximar as etnias Xetá, Kaingang e Guarani na integração indígena e de colocar a universidade como polo de manifestações multiculturais.

O evento é uma parceria entre a Coordenadoria de Desportos e Recreação/UEM e a Associação Indigenista (Assindi), com suporte acadêmico do Grupo de Estudos do Lazer e Tulha/Laboratório de História e Etnografia Indígena, além de recursos do Ministério do Esporte. Acadêmicos e comunidade externa podem atuar como voluntários no evento. Outras informações com o professor Giuliano Pimentel, pelo e-mail ggapimentel@uem.br.