A UEM e a Secretaria de Estado das Relações com a Comunidade (Serc) formalizam termo de cooperação para o desenvolvimento de projetos e programas voltados para a comunidade. A solenidade será nesta sexta-feira (25), às 15 horas, na Sala dos Conselhos Superiores, no bloco da Reitoria. O documento será assinado pelo reitor Julio Santiago Prates Filho e o secretário da Serc, Wilson Quinteiro.

O termo de cooperação vai possibilitar uma extensão física da SERC nos câmpus, aproveitando o conhecimento de professores e alunos na elaboração de projetos nas mais diversas áreas. A parceria prevê ainda a contribuição da UEM nos eventos do Paraná em Ação.

Este Programa tem como foco o resgate da cidadania da população paranaense, principalmente daqueles menos favorecidos. Oferece a confecção de carteiras de identidade, CPFs, carteira de trabalho e títulos de eleitor, atendimentos na área de saúde com diversos exames, orientações e noções de prevenção, atendimento na área jurídica, entre outros serviços.