Foram prorrogadas, até 5 de março, as inscrições para participar de cursos de Capacitação Profissional no Setor do Vestuário. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para pessoas com idade entre 15 e 49 anos de idade, com renda inferior a um salário mínimo por membro da família, que tenham completado o ensino fundamental e estejam desempregadas. O Projeto Linkme@: Costurando Conhecimentos, Relações Sociais e Oportunidades Profissionais é de responsabilidade do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com recursos do CNPq.

A ideia é abrir as portas do setor do vestuário para quem está fora do mercado de trabalho. O conteúdo da capacitação contempla: gestão de liderança, planejamento e controle de produção, controle de qualidade, tecnologia da informação e comunicação e técnica de costura.

As inscrições devem ser feitas no Bloco 19/20, na UEM, e os interessados devem apresentar documento de identidade e Certificado de Conclusão de Ensino Fundamental. O atendimento é feito das 13h30 às 17h30. Outras informações pelos telefones (44) 3011-5833 e 3011-5820 ou pelo e-mail: projlinkme@gmail.com.