Leones DAll'gnol e Júlio Prates FilhoO reitor Júlio Santiago Prates Filho foi recebido, em audiência, na última quarta-feira (23), em Brasília, pelo chefe de gabinete do Ministério das Comunicações, Leones Dall’gnol, para tratar de diversos assuntos de interesse da UEM, principalmente em relação à rádio e a televisão da Universidade.

Sobre a Rádio, Prates Filho discutiu o processo de renovação de outorga da emissora e o que se refere ao aumento de potência da UEM FM. A elevação da potência para 10 kwats, por exemplo, propiciará melhor qualidade de som da emissora, além de maior alcance da audiência.

Ainda no Ministério, o reitor buscou informações sobre a outorga de um canal digital para a TV UEM. Dall’gnol se comprometeu a colaborar com a Universidade no que for necessário.

Prates Filho conversou também com a futura secretária nacional de inclusão Digital, do Ministério das Comunicações, a ex-secretária estadual Lygia Pupatto. O reitor colocou a UEM à disposição da pasta e os dois falaram sobre futuras parcerias que podem ser estabelecidas entre as partes. Lygia deve assumir o cargo, recém-criado pelo ministro Paulo Bernardo, em março.