Uma proposta de regulamento para os câmpus regionais, baseada na descentralização, será elaborada por uma comissão composta por todos os diretores regionais e presidida pelo professor Osvaldo Joaquim dos Santos, do Câmpus de Umuarama. O grupo deverá apresentar o resultado do trabalho em 45 dias. 

A decisão de criar a comissão foi tomada no último sábado (12), durante uma reunião de trabalho realizada em Cianorte, na qual foram debatidos esse e outros temas. O encontro reuniu o reitor Júlio Santiago Prates Filho; a vice-reitora Neusa Altoé; a chefe de Gabinete da Reitoria, Magda Lúcia Félix de Oliveira e os diretores regionais.

Na ocasião também foi apresentada a situação de cada câmpus e debatidas questões ligadas a assistência estudantil, especialmente no que se refere às refeições dos alunos e às atividades culturais; e ao cerimonial. Ainda participaram da reunião o prefeito do Câmpus, Igor Valques; o assessor de Assistência Estudantil, André Gasparetto; e Alecsandra de Oliveira Lopes, representando a secretaria do GRE.