Os organizadores do trote solidário do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá informam que o evento, que iria ocorrer neste final de semana, foi transferido para os dias 2, 3 e 4 de abril. O trote marca a recepção dos calouros de 2011 e a proposta é promover algumas reformas no Centro de Educação Infantil Júlia Volpato, no município de Sarandi.

Segundo o acadêmico Yuri Piffer, a iniciativa ocorre há oito anos,  sempre organizada pelos alunos do segundo ano do curso. Nesta edição, serão feitos reparos nos muros e pisos do Centro, além de reforma no telhado, pintura de grades e paredes e manutenção no mobiliário. A proposta ainda inclui a organização de um jardim e de uma horta para uso do Centro.

A graduação em Arquitetura da UEM existe há 11 anos e, desde 2005, figura entre os três mais concorridos do vestibular da instituição. Os calouros desse ano enfrentaram uma concorrência de 50 candidatos por vaga em média.

O Trote está sendo preparado desde agosto do ano passado e conta com a colaboração de diversas empresas da cidade, através de doações. Dentre as empresas estão: May Print, Rede Mídia Exterior, Jóia Escapamentos, Reginato Tintas, Papel de Papel, Coopercred, Planingá Construtora, Pedreira Catedral, Sílvio Iwata Imóveis e Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM).

No dia 4, segunda-feira, às 9h, haverá uma solenidade de entrega da obra, com a presença da banda do curso de Música da UEM.