O livro Teorias do Lazer, financiado pela Fundação Araucária, foi selecionado como livro do ano para resenha no curso de Turismo e Lazer, da Universidade de São Paulo. Os acadêmicos deverão produzir interpretações e projetos a partir da leitura e discussão do livro.

A obra discute, epistemologicamente, como o tempo livre torna-se objeto de estudo a partir de diferentes referenciais, como marxismo, fenomenologia, positivismo e pós-modernismo. Além do debate acerca de questões históricas, conceituais e tecnologias didáticas relativas ao lazer.

O organizador do livro, Giuliano Pimentel, professor do Departamento de Educação Física, explica que a obra foi pensada como um fundamento teórico-metodológico para a formação de futuros pesquisadores, em diferentes áreas que abordam o lazer como objeto de pesquisa. Para tanto, o organizador contou com autores reconhecidos por suas abordagens científicas, realizando um trabalho multidisciplinar e de debate vivo sobre a produção do conhecimento. Informações sobre o livro podem ser obtidas no site da Editora da UEM: www.eduem.uem.br.