A UEM vai contar com um Juizado Especial de Conciliação, na área de acidentes de trânsito. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (23), na sala do reitor Julio Santiago Prates Filho. Ele acertou os últimos detalhes da instalação do órgão, numa reunião com a juíza do 3º Juizado Especial Cível, Lieje Aparecida Souza Gouveia Bonetti, a vice-reitora Neusa Altoé, e representantes dos departamentos de Direito da UEM.

A decisão já foi aprovada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, que já nomeou quatro conciliadores, entre os acadêmicos de Direito. Eles estão passando por um treinamento na sede dos Juizados Especiais Cíveis de Maringá, que fica na avenida João Paulino Vieira Filho.

O juizado da UEM deve começar a funcionar em meados de abril, no bloco 10, do câmpus. A idéia é que atenda a demanda da cidade que gira em média de 23 casos por semana. Para dar conta deste volume de trabalho, participam também da iniciativa o Cesumar e a Faculdades Maringá”, explica o coordenador do Colegiado do curso de Direito, Aroldo Luiz Morais.

Ainda participaram da reunião na reitoria da UEM o diretor e o diretor adjunto do Centro de Ciências Sociais, respectivamente,  Clóvis Souz e Antônio Carlos de Campos. Os professores de Direito Alaércio Cardoso, Luis Otávio Goulart, Gisele Mendes Carvalho,  e Antônio Carlos de Campos, além da Coordenadora do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ), da UEM, Edna Mazia.