A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza neste sábado (26), um novo arrastão contra a dengue. A partir das 7h as diretorias (Diretoria de Obras e Projetos, Diretoria de Serviços e Manutenção, Diretoria de Serviços Industriais e o PróResiduo) estarão trabalhando. O grupo conta com maquinários e caminhões para catação de entulhos e tudo que possa abrigar larvas do Aedes aegypti.

Essa terceira etapa vai ser divida em dois grupos para facilitar o trabalho. O prefeito do câmpus, Igor Valques, comunicou que um deles dará inicio no bloco de Educação Física (M-05) indo ao encontro do outro, que partirá dos Barracões das prefeituras.

As novidades para essa edição são as seguintes: a possível presença voluntária de estudantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), e as roçadas, feitas à foice, cortarão grama, arbustos e pequenas plantas.

Atenção! Em caso de chuva o mutirão será adiado para o próximo sábado, dia 2 de abril.

Os outros mutirões, realizados na UEM, desde o dia 15 de janeiro, recolheram 50 m³ de resíduos, equivalentes a 5 toneladas. A predominância era de peças de veículos e restos de construção, como madeira e ferro.

Já participaram da iniciativa mais de 60 pessoas, além de contribuições como a do servidor aposentado, Benedito de Paula, que teve uma filha morta pela dengue. As equipes conseguiram fazer a varredura em 85% da UEM.

Nos Câmpus Regionais, a intenção é que cada um promova a limpeza. A PCU está agendando uma reunião para repassar a experiência de Maringá. De acordo com Valques, os arrastões serão frequentes.