Obras dos artistas plásticos Denílson Violin e Marinalva Zacharias Violin (Mazza) podem ser vistas no Museu da Bacia do Paraná, na Universidade Estadual de Maringá, até 26 deste mês. A exposição Pintura & Arame reúne onze trabalhos, que abordam temas como figura humana, animais e natureza. Tendo como suporte telas e placas de metal, há a inserção de materiais diferenciados, como arame, tecido e metais.

Violin atua como artista pintor e retratista há mais de 20 anos. Autodidata, também é caricaturista. Recebeu menção honrosa na Mostra Paranaense de Artes Visuais em 2005. Já participou de várias coletivas e realizou exposição individual. Atualmente realiza suas produções artísticas, incluindo peças artesanais de madeira e metal em seu ateliê, onde ministra aulas de retrato, caricatura, pintura e desenho.

Mazza, graduada em Comunicação Visual e pós-graduada em Arte-Educação, participou de coletivas e exposições. Em 2005, recebeu menção honrosa na Mostra Paranaense de Artes Visuais. Ministrou workshops e trabalhou em projetos na Anpacin e no Templo Budista. Atualmente realiza produções artística em seu ateliê, onde ministra aulas de História da Arte, oficina de criação, teoria e prática da pintura a óleo e desenho.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas. Grupos podem agendar visita também em horário alternativo pelo fone 3011-4294.